À vontade...o prazer é nosso!

... Afinal, na vida só há espaços verdadeiros para cores, dores, amores...e muitos devaneios.































































terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mesmices


...É que às vezes esse vento sem graça, esse céu sem nuvens, esse silêncio sepulcral dentro de mim, me dão uma sensação de que o mundo está parado.
Eu acordo todas as manhãs e tudo é sempre tão igual, quase mecânico. Então eu encontro as mesmas pessoas, nos mesmos lugares e elas sempre dizem as mesmas coisas, estão com os mesmos sorrisos amarelecidos pela insatisfação que todas trazem camuflada n'alma. Elas sempre contam as mesmas histórias, as mesmas peripécias dos filhos, as mesmas reclamações das esposas e dos maridos.
É incrível como as pessoas são tão comuns e se convencem tão facilmente de que a vida que levam é tão cheia de emoções, sem perceberem que tudo que fazem, que dizem, que sentem é sempre tão igual. Talvez elas vejam emoções nas mesmices de suas vidas; assim deve ser mais fácil acreditar que são felizes.
Às vezes eu faço de opinião observar uma a uma, para ver se não ando desatenta e por essa razão as diferenças das pessoas acabam passando despercebidas pela mesmice da MINHA vida. Mas o fato é que não vejo nada de diferente, mesmo depois de muito observar, pois realmente as coisas estão sempre iguais e cada pessoa, uma a uma, vai caindo em seu inevitável desperdício de tempo.
Então eu vou contando os minutos dessa vida tão igual e perdendo também o meu tempo observando as pessoas, já que não tem nada de mais interessante para se fazer quando tudo parece tão parado.
Ainda que um momento nunca mais seja o mesmo, é essa "sensação fotográfica" que tanto me incomoda e me faz ver as coisas e as pessoas sempre tão iguais, que me imerge nesse silêncio do qual eu tanto me queixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário