À vontade...o prazer é nosso!

... Afinal, na vida só há espaços verdadeiros para cores, dores, amores...e muitos devaneios.































































quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Triste Fim...


...E quando lhes perguntarem do que foi que eu morri, digam-lhes que eu, sim, eu, simplesmente, morri de amor, sim, de amor...
Mas que todos saibam que não me sentei no caixão para comer uma das quatro velas que me ladeavam, pois sempre achei de extrema indelicadeza esse péssimo hábito de alguns defuntos...
Que todos saibam que fiquei alí, com meu rosto pálido e as pálpebras ainda inchadas por todo o pranto outrora derramado. Mas que não ousei a me sentar para comer nada, sequer para provar as minhas velas.
Não fui um cadáver feio, fui até bonito, ainda que sombrio.
É que pessoas que morrem de amor [embora facilmente contáveis] tem um fim tão triste que costumam camuflar aquela feiura natural que é tão peculiar à morte. Sem contar aquela piedade sepulcral que desperta nas pessoas, que, durante o velório, dizem cheias de comoção, com os olhos razos, fitando o pálido cadáver: "Coitadinha, era tão bonita, tão jovem, tão inteligente, tinha a vida inteira pela frente, não merecia acabar assim..."
Sempre tive o hábito de criticar todos que sofriam demasiadamente por amor, e esbravejava, com voz enfática: NÃO PERCA TEMPO SOFRENDO A TOA, PORQUE NÃO VAI CONSEGUIR MORRER!!! NINGUÉM MORRE DE AMOR, A NÃO SER A TERESA DE ALBUQUERQUE, DO SIMÃO BOTELHO!!!
Até então eu só conhecia essa pobre, que morreu de amor, que morreu por seu "amor de perdição".
Talvez "O Seminarista" Eugênio tenha elouquecido porque sua Margarida morrera de amor também [é bem possível que tenha morrido de amor sim...]
...E agora, vejo até um certo heroísmo nesse feito [ou acontecimento], pois não é para qualquer um morrer de amor.
Tão triste quanto prático e objetivo, foi disso que morri. E não precisam mentir quando lhes for perguntado. Digam-lhes, simplesmente, que morri de amor. E se não for pedir muito, tentem dizer isso de uma forma que fique menos vergonhoso e degradante que heróico e honroso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário