À vontade...o prazer é nosso!

... Afinal, na vida só há espaços verdadeiros para cores, dores, amores...e muitos devaneios.































































quinta-feira, 22 de abril de 2010

Se Jogue!


Que o seu dia seja melhor que ontem...e não tão bom quanto amanhã...[parafraseado]...Queira muito as coisas que o deixam feliz....e QUEIRA abandonar as que não o deixam! Abra-se, rasgue-se se for preciso e tire tudo oque lhe deixa infeliz. Não se preocupe com os outros. Esteja bem primeiro, o resto vem! Não de proporções maiores que as devidas a coisas [ou pessoas] que não te acrescentem.
Acredite que tudo tem seu tempo e que vem na hora que deve vir! Não desanime se as coisas demorarem um pouco para chegar. ELAS SEMPRE CHEGAM! Desde que você dê pelo menos um passo a cada dia em direção aos seus desejos. O importante é NUNCA PARAR! AME! a pessoa mais importante desse mundo para você...VOCÊ MESMO! é de você que tem gostar mais que de qualquer um!
Se você gostar verdadeiramente de você, saberá dar exatamente a parcela adequada a cada momento [triste ou alegre] da sua vida. Quando sofrer [isso é importante!] sofra "à vista", esse negócio de sofrer às prestações é a maior bobagem do ser humano [tem que ficar atento]. Sofra tudo de uma vez, chore, grite, passe-se por louco [ou enlouqueça de verdade se preciso], se rasgue mesmo!
Depois, faça uma "trouxa" de tudo isso e jogue no baú das inutilidades [baú do esquecimento não existe, não se iluda] e largue tudo lá, que o tempo se encarrega de misturar a tantas outras trouxas de coisas inúteis que acumulamos e depois armazenamos nesse baú no decorrer da nossa vida. Uma vez lá, é sempre mais fácil não sermos mais "influenciados" por elas, porque sabemos que coisas inúteis são perda de tempo.
Aprenda a enxergar as coisas e não apenas olhá-las, aprenda a SE! ver melhor! Saiba o momento certo de "colocar o dedo na ferida". Descubra antes se está preparado para suportar a dor. Enfrentar, nem sempre é sinal de força. Fugir pode ser mais inteligente às vezes. Mas nunca deixe o seu subconsciente te convencer de que você não pode alguma coisa, porque você PODE! E é um erro dizer que querer é poder,
porque QUERER é FAZER! Então FAÇA! Solte suas amarras! Viva como se fosse o último dia da sua vida [o que não lhe dá o direito de SE! colocar na linha de frente com as suas fraquezas] mas não perca aquela água na boca de desejo pelo amanhã. Ele é incerto, mas é provável! Entenda que nossas dores diminuem quando aprendemos a valorar a causa delas. SE OLHE E SE VEJA! Seja um rio transparente para você mesmo.
Assim você saberá a profundidade em que pode caminhar e fazer as suas próprias escolhas. Sê feliz! QUEIRA isso! Mas saiba que felicidade é estado de espírito, é como uma pluma leve que vem e vai com o balanço do vento. Sabendo disso, aprenda a fazer DEPÓSITOS DE FELICIDADE! Quando a pluma se for, você terá de onde retirar porções para suportar até que o vento vire novamente. Viver é tão simples!
VOCÊ é sim a pessoa mais importante para você mesmo! [e uma das mais para mim também] A SUA! felicidade é SUA obrigação! Felicidade irradia, contamina. CONTAMINE as pessoas! E isso é mais fácil quando se é um livro aberto. Livros fechados são difíceis de entender, porque não se pode lê-los! Sorria para você mesmo que dá certo [VÁ! corra pra frente do espelho e faça o teste! O que está fazendo aqui ainda?! Vá!]
Tudo bem, depois você faz o teste...mas faça...Abra um sorrisão para você mesmo em gratidão ao amor que você sente por você mesmo! NÃO SE LIMITE! Rompa com suas barreiras. Atraque alguns navios [isso é importante também] e não deixe que NADA e nem NINGUÉM! lhe convença de que VOCÊ não é a pessoa mais importante e especial desse mundo! Não espere o amanhã para SE! provar que se ama de verdade!
Não espere o depois [ele nem sempre chega] para dizer às pessoas oque você realmente pensa delas [seja bom ou ruim] porque pode fazê-las felizes ou ajudá-las a mudar! Não SE! engane jamais. Tire a trava dos seus olhos e descortine a você mesmo, assim você descobrirá o que realmente tem valor e o que deve ser sepultado naquele baú das inutilidades!
Coloque tudo na balança dos acontecimentos, as coisas boas e ruins, meça as porções de felicidades e de infelicidades que cada acontecimento lhe proporcionou, e as porções daquilo que não "fedeu nem cheirou" em sua vida. Depois separe-as. [já sabe onde colocar cada uma]. E comece a caminhar, sem parar. Um dia andará 10 quilômetros, em algum outro, dará apenas um passo.
Mas o importante é nunca permanecer no mesmo lugar! Entenda isso...a vida é uma mola, cabe a você decidir como irá usá-la. Ou você usa para impulsiná-lo e chegar a outras dimensões, ou usa para sempre voltar para o mesmo lugar. Você é imenso! SE! descubra! Tenho certeza que encontrará alguns "vocês" que você sequer imagina que existem! SE JOGUE!
Mergulhe na vastidão que existe em você mesmo! É prazeroso isso! Enfrente somente oque tem certeza [ou pelo menos uma possibilidade] que pode vencer! Fugir não é covardia às vezes [sendo repetitiva]. Mas uma coisa é fato: VOCÊ PODE! muito mais do que imagina e isso não é papo de livro de auto-ajuda; é fato mesmo!
Que o seu dia seja movido por essa mola propulsora de certezas e incertezas que existe dentro de você. E que ao final, você consiga folhear pelo menos mais uma página desse livro maravilhoso que é VOCÊ mesmo, o livro da SUA vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário