À vontade...o prazer é nosso!

... Afinal, na vida só há espaços verdadeiros para cores, dores, amores...e muitos devaneios.































































quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tudo é uma questão de GOSTO!


É que essa coisa de ser julgada pelas minhas opiniões e gostos musicais sempre me deixou irritada! Se eu gosto de sertanejo, sou caipira, brega, tenho péssimo gosto para tudo; se eu gosto de rock, sou viciada em drogas, se eu gosto de eletrônica sou patricinha e só penso em festas. Mas por que será que as pessoas [que em sua maioria que gostam de sertanejo e não assumem]batem no peito e enchem a boca para dizer EU GOSTO MESMO É DE MPB!!! DE BLUES!!! Nada contra, muito pelo contrário, eu amo MPB e Blues, apenas não consigo engolir essa hipocrisia de alguns que vivem apontando o dedo e julgando a sua personalidade pelo que você gosta de ouvir! Por que será que raramente alguém se espanta quando você expoe suas opiniões políticas ou seu posicionamento social?! Bem, é provável que a resposta seja simples [é provável não...a resposta É simples], por certo que ninguém se espanta porque não pergunta, não quer saber de suas opiniões sociais e políticas porque não saberiam julgar por algo alheio ao seu nível de intelecto [limitado]. Se tem uma coisa que me tira do sério é isso: "Credo! Você gosta de sertanejo?!", e faz aquela cara de nojo. Nossa! Isso me faz enrubescer na hora. Porque nesse momento me sinto condenada e julgada no todo pelo simples fato de gostar de algo [que muitos desses "inquisidores" gostam, mas que não tem peito para assumir!]. O que eu não aceito é hipocrisia! Gostar, fingir que não gosta, e além de tudo querer incutir na cabeça do outro virtudes [musicais] que na realidade sequer possui! Não são meus gostos musicais que definem quem eu sou ou meu papel [uma vez que nem sempre sei quem sou], mas sim minhas posições diante das situações políticas, sociais, ou qualquer outra coisa de maior relevância do que aquilo que determina o que dá prazer [ou desprazer] à minha audição! Tem gente que só tem cabeça para usar chapéu! Dai-me paciência com essa parcela de [des]entendedores dos saberes musicais e dos saberes da personalidade humana relacionado a isso! Nem Freud explica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário